Título do Seu blog aqui

segunda-feira, 6 de setembro de 2010



                        ... eu quero a doçura do verbo viver!

(Entenda)



...Que apenas poucos compreendem a sutil diferença entre amar e se apaixonar; que, por mais que você tente, seu time não fará um gol só porque você está gritando no sofá; que existem coisas que são imutáveis, independente de sua índole. Entenda, também, que a culpa não é de Deus quando ocorrem tragédias em sua vida, mas sim das circunstâncias. Que existem apenas dois caminhos: o certo e o errado; e você pode seguir qualquer um deles, afinal, eles levam ao mesmo lugar, mas cada um traz conseqüências diferentes. Entenda, que não existem falsos amigos, eles, simplesmente, não são seus amigos. E, finalmente, entenda que só há uma coisa para se entender: a vida. (Descubra...) O significado de amar; o valor de tudo que te cerca; a verdade que está por trás das histórias; o horror da realidade; a beleza genuína; a amizade, a paz. Descubra quem são os gênios por trás dos grandes livros e novelas; quem são os mestres que embalam tuas noites; quem é a voz que sussurra em teus ouvidos nos impasses que te assolam. Descubra como tudo está interligado no grande tear da vida humana e que quando um fio se parte, toda uma linha é afetada. Descubra e dê valor a tudo de bom que tu tens, não o faça só quando o perderes. (Descubra...) O grande talento recôndito que há dentro de ti; os verdadeiros heróis. Descubra tudo que está oculto pela ignorância dos homens. 







Arco-Íris

                                           


Dizem que no fim de um arco-íris existe um pote de ouro. muitos acreditam que isso não passa de um conto, uma lenda.. uma história que inventaram sem pé nem cabeça.. no entanto ele realmente existe. não em forma de moedas, não com valor monetário, não capitalista. sentimento. sempre que paramos para ver esse show a céu aberto damos mais valor as coisas da vida. sempre que paramos para admirar esses fenômenos da natureza entendemos que somos mais um organismo vivo em meio a trilhões de bilhões de milhões que habitam esse planeta, mais toda essa pequenez não nos diminui, nos engrandece.. apesar de sermos mais um, podemos fazer a diferença, apesar de sermos quase nada, podemos tudo. o que falta é ver esses momentos que a natureza nos dá, o que falta é mais amor, menos rancor, mais disponibilidade e menos tempo cronometrado. sabia foi a mente que em momento de êxtase disse: cada cabeça é um mundo. e no seu mundo você é rei, você impera. que tal tornar seu mundo um pouco mais feliz?



Apenas diferente!





Eu fiz tanta questão de ser diferente pra você, tanta questão de fazer seu coração parar, sem intenção nenhuma. Eu fiz tanta questão de você. Não sei se fui longe demais, mas fui o bastante. E por mais que ainda exista muito de você em mim, e vice-versa, não é nesse sentido que roda gira. As vezes o pouco é tanto que chega a ser mais do que deveria. As vezes o muito é tão pouco que não preenche espaço. Te levei comigo esses dias, nem sei se você notou, mas não estávamos indo pra lugar algum, foi apenas um tempo a mais, um tempo nosso. Aquele meu grito de independencia não saiu direito, não fez tanto barulho, queria ter gritado mais alto, queria que todos ouvissem, mas não quis te acordar. É estranho, mas aquela minha mania de falar sem parar, falar de mim, das minhas coisas, dos meus dias, tudo aquilo ficou em transe com você aqui. Eu já não sei mais escrever sobre algo que não seja você, não sei mais contar piadas sem ouvir seu riso, não sei passar pelos lugares sem me lembrar de como foi quando estivemos ali, ou de como seria se tivessemos estado ali. Talvez essa parte de mim um dia passe, talvez aquele pouco volte a ser pouco, talvez aquele muito um dia seja nada, mas hoje eu me alegro só em sentir você respirar perto de mim e me acabo por não ser capaz de dizer, de gritar, de olhar do jeito que merece, e me acabo por não ser a hora, por não ser conveniente. Me alegro por você, me acabo por nós. Mas talvez, um dia aquele muito continue sendo muito e então, quem sabe. 

Mas o show não pode parar.